SISTEMA - COMBATE
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SISTEMA - COMBATE
~SISTEMA - COMBATE~
O sistema de combate que usaremos será efetuado através de testes de dados, onde o narrador, e apenas o narrador, deve girar os dados e guardar os resultados e um Print dos resultados caso seja necessário apresentação de provas. O site que recomendamos o uso é o D&D Dice Roller, pois ele contem um histórico de fácil entendimento e já calcula com modificadores.
Para acertar algum tipo de dano no oponente, primeiramente você deve acertar o Alvo, o narrador ira jogar um D6 e somar mais o seu acerto, logo após jogar outro D6 e somar à agilidade do inimigo, se o acerto for maior que a agilidade do oponente, você acertou o ataque, mais calma lá, ainda não se sabe quanto de dano o oponente irá receber! O oponente tem a chance de bloquear uma parte do seu dano!
Para fazer isso um teste de bloqueio é efetuado! Caso o oponente tente se defender, o narrador deverá girar um D20 para saber se ocorrerá o bloqueio ou não, resultados de 1-15 o bloqueio é falho, 16-20 você consegue bloquear! , caso haja o bloqueio o dano será reduzido!
Se você usou um ataque normal como exemplo um soco, seu dano vai ser (Dano + D6) – Bloqueio , então colocando em números se seu Dano na ficha é 9 e você tirou um 5, você tem 14 de dano! E se o inimigo conseguiu bloquear e ele tem 6 de bloqueio 14-6 = 8, você infligiu 8 de dano no HP do oponente, caso o bloqueio falhe o dano passa sem redução nenhuma, mas calma lá ainda tem um pequeno detalhe ainda. Todo ataque deve ser girando um D20 antes para definir se você ira ou não acertar um GOLPE CRÍTICO, mesmo ira acontecer apenas quando o resultado do D20 for 20! E como bônus por ter acertado um golpe crítico seu dano será DOBRADO e IGNORARÁ O BLOQUEI INIMIGO , caso o inimigo tenha conseguido Bloquear!
Obs: Para todo tipo de dano é necessário acrescentar um D6 a soma, mesmo para habilidades com dano fixo ou calculo!
~A Ordem~
Se consiste em girar 1 (um) D6, um para cada participante da luta, e então acrescentar sua Agilidade ao resultado , aquele com maior soma começa o combate , esse calculo é apenas valido quando os combatentes estão cara a cara, caso ocorra uma ataque surpresa(apenas se o inimigo não tiver te percebido antes do ataque) a ordem é definida pelo Narrador.~Acerto~
Para acertar algum tipo de dano no oponente, primeiramente você deve acertar o Alvo, o narrador ira jogar um D6 e somar mais o seu acerto, logo após jogar outro D6 e somar à agilidade do inimigo, se o acerto for maior que a agilidade do oponente, você acertou o ataque, mais calma lá, ainda não se sabe quanto de dano o oponente irá receber! O oponente tem a chance de bloquear uma parte do seu dano!
~Bloqueio~
Para fazer isso um teste de bloqueio é efetuado! Caso o oponente tente se defender, o narrador deverá girar um D20 para saber se ocorrerá o bloqueio ou não, resultados de 1-15 o bloqueio é falho, 16-20 você consegue bloquear! , caso haja o bloqueio o dano será reduzido!
~O Dano~
Se você usou um ataque normal como exemplo um soco, seu dano vai ser (Dano + D6) – Bloqueio , então colocando em números se seu Dano na ficha é 9 e você tirou um 5, você tem 14 de dano! E se o inimigo conseguiu bloquear e ele tem 6 de bloqueio 14-6 = 8, você infligiu 8 de dano no HP do oponente, caso o bloqueio falhe o dano passa sem redução nenhuma, mas calma lá ainda tem um pequeno detalhe ainda. Todo ataque deve ser girando um D20 antes para definir se você ira ou não acertar um GOLPE CRÍTICO, mesmo ira acontecer apenas quando o resultado do D20 for 20! E como bônus por ter acertado um golpe crítico seu dano será DOBRADO e IGNORARÁ O BLOQUEI INIMIGO , caso o inimigo tenha conseguido Bloquear!
Obs: Para todo tipo de dano é necessário acrescentar um D6 a soma, mesmo para habilidades com dano fixo ou calculo!
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